Home > Notícias & Hasbarah Voltar

Notícias & Hasbarah


Veja as manchetes de hoje dos principais jornais israelenses (em inglês).

O que é Hasbarah?

Hasbarah vem do verbo hebraico lehasbir (explicar) e se propõe a esclarecer as informações deturpadas que aparecem na mídia em relação a Israel.

Em conjunto com o Israel Hasbara Committee, pretendemos criar um grupo de discussões para esclarecer tais pontos.

Importante: Todos os comentários postados neste grupo deverão acompanhar, na íntegra, o artigo a que se refere (ou link para este artigo), bem como as informações de autor e data da publicação.

Nossa missão

Perseguir a verdade sobre o Estado de Israel e o povo judeu. Isto significa que será escopo de nossas atividades defender Israel e os judeus ao redor do mundo de ataques baseados em racismo e/ou falta de informação e o fará de uma forma digna e justa.

Todos os pontos de vista honestos, baseados na verdade, são bem-vindos, mas precisam ser apresentados de modo respeitável para consideração.

Perseguiremos os nossos objetivos principalmente através de meios educacionais, desafiando a grande falta de conhecimento de muitos detratores que é a grande causa para artigos tendenciosos, mentirosos e odiosos.

Objetivos

Como você pode participar?

É simples. Basta entrar no grupo de discussão de Hasbarah. Este grupo é parte do e-group do Maof. Lá você pode ver algumas notícias e comentários de outros usuários, ou pode postar os seus próprios comentários acompanhados da notícia (ou link) a que se referem. Você também pode fazer novos comentários sobre as reportagens postadas por outros usuários.

A seguir, algumas dicas para ajudá-lo:


Entre no grupo de discussão de Hasbarah

Notícias

Em hebraico

Em português

Em inglês

Em francês

Os links externos abrirão em uma nova janela.

© 2002 by Michael Benitah. Todos os direitos reservados.